Programa Acelera Compras: Seminário de Encerramento

A Prefeitura Municipal de Cambuci realizou na última sexta-feira, dia 01/12, o Seminário de Encerramento do programa Acelera Compras, um evento gratuito e aberto à população onde foram apresentados os resultados das consultorias realizadas pelo SEBRAE/RJ, através do Programa Compra Mais.

As ações, sem custo para o município, capacitaram os servidores municipais sobre a implementação do tratamento diferenciado e simplificado para os Pequenos Negócios nos processos licitatórios, como estabelece a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

A consultoria da metodologia intitulada Acelera Compras orientaram o município na construção do Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios – PECOMPE contendo o planejamento das aquisições e contratações do município.

Tal planejamento auxiliará o município a obter maior economicidade com processos e contratações, além de auxiliar o planejamento antecipado das empresas e agricultores familiares da cidade.

Texto e Imagens: Comunicação – PMC