Conferência Municipal CMDCA: Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências

Na última quarta-feira (30/05) foi realizado, em Cambuci, um grande debate sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA), que acontecerá em outubro de 2019, em Brasília. Uma oportunidade onde representantes da sociedade civil e do governo dialogaram sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.

A escolha desse tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.

A XI CNDCA tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação – PMC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support