Cambuci sediará o VI Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas – Edição 2018

A organização do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas se reuniu nesta quinta-feira (19/04) com a Secretária Municipal de Educação de Cambuci, Neide Mara Medeiros Cortat, e com o Secretário Municipal de Governo, Jeferson Mendes Gonçalves, para oficializar o município como sede do VI Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas. Na reunião, foi definida a realização do evento para o dia 11 de Outubro deste ano. Tudo certo para Cambuci receber mais de 20 municípios do Estado do Rio de Janeiro, das regiões Serrana (São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Bom Jardim Petrópolis, Teresópolis e Trajano de Moraes), Norte (São Fidélis, Cardoso Moreira, Carapebus e Conceição de Macabu) e Noroeste Fluminense (Aperibé, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Cambuci – sede do evento em 2018, Itaperuna, Italva, Porciúncula e São José de Ubá). Os organizadores se mostraram muito satisfeitos, pois a cada ano mais pessoas se juntam ao evento, promovendo o diálogo entre a Cultura e a Educação, e também o intercâmbio estudantil.

“É um sonho que cresce e avança a cada ano, e que jamais morrerá. Pois não sonhamos para nós e sim para todos os alunos que tiveram e ainda terão a oportunidade de mostrar o seu talento poético. Não só em nosso Estado, mas também em Minas Gerais e no Espírito Santo, e onde mais abrirem as portas para o Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas”, disse Alex Sandro Oliveira, um dos organizadores do Festival.

Fonte: Alex Sandro Oliveira