Prefeitura e Seja Digital realizam ações em Cambuci

Nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura Municipal de Cambuci e a equipe da “Seja Digital”, com cobertura da Inter TV, promoveram ações coordenadas de informação, sensibilização e preparo da população para o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital, minimizando o impacto do desligamento da transmissão analógica, programada para ocorrer em 28 de Novembro de 2018.

O evento ocorreu na Praça Nossa Senhora da Conceição e contou com atuação conjunta das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Além das diversas ações e serviços ofertados, foram disponibilizados espaços para divulgação das ações do Seja Digital e criados pontos de cadastramento de beneficiários.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Kits gratuitos

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público sobre o agendamento e retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 

Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação – PMC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support