Prefeitura e Seja Digital realizam ações em Cambuci

Nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura Municipal de Cambuci e a equipe da “Seja Digital”, com cobertura da Inter TV, promoveram ações coordenadas de informação, sensibilização e preparo da população para o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital, minimizando o impacto do desligamento da transmissão analógica, programada para ocorrer em 28 de Novembro de 2018.

O evento ocorreu na Praça Nossa Senhora da Conceição e contou com atuação conjunta das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Além das diversas ações e serviços ofertados, foram disponibilizados espaços para divulgação das ações do Seja Digital e criados pontos de cadastramento de beneficiários.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Kits gratuitos

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público sobre o agendamento e retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação – PMC