Esclarecimentos sobre a pandemia e medidas de restrição

Em 05/08/2020

O prefeito Agnaldinho, através de vídeo, parabeniza os profissionais do âmbito da saúde em referência ao Dia Nacional da Saúde, que se comemora na presente data. O líder municipal designa os médicos de “verdadeiros heróis”, em consequência do trabalho desses profissionais no combate à pandemia e em prol da vida humana.

É realçado também, pelo prefeito, que as ações do governo municipal em relação ao Coronavírus são pautadas nas orientações dos profissionais e autoridades concernentes ao campo da saúde.

Em seguida, há aparição de um médico municipal que elucida a importância do prosseguimento das medidas no combate ao Coronavírus. O médico faz um pedido alertando que as pessoas permaneçam em casa, apontando a chegada intensa da doença nas cidades vizinhas. Ressalta-se que o mesmo afirma, mediante diálogo técnico que foi realizado entre os médicos, ser unânime a permanência de algumas restrições sociais para evitar possíveis aglomerações, mencionando o pedido feito ao prefeito sobre a permanência da não abertura de igrejas e realizações de cultos.

Vale lembrar que, na última semana, o prefeito Agnaldinho foi alvo de ataques por um líder religioso por conta de manter a medida relacionada à continuação do fechamento de templos religiosos. As medidas do governo municipal possuem como parâmetros as preceituações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e as orientações médicas para o enfrentamento do Coronavírus. A eficácia das medidas fica evidente no número de óbitos, sendo Cambuci o único município da região que não possui nenhuma morte pelo vírus que, atualmente, tem assolado o mundo.