Revitalização do Parque Aquático: um incomensurável estímulo ao turismo municipal

Em 12/08/2020

O governo municipal cada vez mais demonstra, ao decorrer da sua existência política no município de Cambuci, preocupações com os anseios da sociedade cambuciense. Depois de 4 tromba d’águas ocorridas no final do ano passado e começo do atual, uma delas a maior da história do município, que comprometeram toda a estrutura do Parque Aquático, a atual gestão promove uma revitalização histórica em benefício da coletividade e que instigará cada vez mais a ascensão do turismo na cidade.

O Parque Aquático- também conhecido, popularmente, como cachoeira- é um ponto turístico de notoriedade na cidade. No início do atual governo, realizaram-se algumas medidas que beneficiaram o funcionamento do parque como: troca de todas as comportas da cachoeira, mudança de toda a parte elétrica do local, realização de portões de emergência, canais de acessibilidade para pessoas com deficiência para que se locomovam aos chuveiros, reformas de banheiros e disponibilização de extintores de incêndio. Mas a medida mais importante implantada pela atual gestão do município, que se apresenta até hoje rentável para o ponto turístico e a população, foi a isenção da entrada, podendo os munícipes e turistas fazer usufruto desse importante bem municipal- que é o Parque Aquático.

A revitalização do parque envolverá a volta do campo de futebol, iluminação para funcionamento noturno do local e até um local específico de entretenimento para as crianças. Com base nas ações mencionadas em prol da população e valorização de seus pontos turísticos, o governo municipal deixa expresso um de seus objetivos direcionados à população: servir ao bem comum.